Geral

Presidente da Cohab visita Lauro Müller e anuncia programa para inadimplentes

“A Casa é Sua” deverá ser lançado de 15 de abril a 30 de junho e vai conceder descontos de até 70% para quem quitar o débito

Menos de um mês a frente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC), o diretor presidente Ronério Heiderscheidt, está junto com uma equipe técnica do órgão estadual de habitação, cumprindo uma extensa agenda de visitas à todas as regiões de Santa Catarina.

Além da passagem pelos empreendimentos da companhia, estão programadas audiências nas Prefeituras Municipais e Câmaras de Vereadores para discussão de projetos de atendimento à demanda habitacional.

Nesta quarta-feira (3) a comitiva visitou Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, Imbituba, Capivari de Baixo, Tubarão, Sangão, Grão Pará, Morro da Fumaça, no Sul.

À noite, Heiderscheidt visitou Lauro Müller, onde se reuniu às 20h30min, com lideranças do PMDB local, na residência do presidente do partido, Alfonso Nuernberg. No encontro, que contou com as presenças do vereador José Artur Fernandes e do ex-prefeito e vice, Hélio Bunn e Paulo César Antunes, respectivamente, o diretor presidente da Cohab/SC anunciou que em breve um grande programa será lançado pela companhia para regularizar a situação dos mutuários inadimplentes.

“O programa deverá se chamar ‘A Casa é Sua’. Por meio dele queremos regularizar a situação de todos os mutuários que têm débitos junto a Cohab. Aqui em Lauro Müller por exemplo: cerca de sessenta e quatro pessoas constam na nossa lista de inadimplência. Com o programa elas terão um desconto para quitar o débito de até setenta por cento do valor da dívida. O importante desta ação é que vamos regularizar essas pendências e entregar as escrituras”, explicou o diretor presidente, Ronério Heiderscheidt.

A Casa é Sua deverá ser lançado de 15 de abril a 30 de junho. Em Lauro Müller, segundo levantamento da Cohab/SC, o valor total da dívida dos mutuários é de pouco mais de R$ 181 mil reais.

  • ff4f596f805943a30a3a81f045ddaf79
  • p17n9bp7928f1abh1a9hoeggvc3