Geral

Presidente da Coorsel, Vitorassi, assume cargo no Sescoop

Vitorrassi é um dos quatro dirigentes de cooperativas que integram o conselho da instituição.

Divulgação

O presidente da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural – Coorsel, Ivanir Vitorassi, recebeu o convite do diretor da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Luiz Vicente Suzin, para integrar o conselho do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). O convite veio após Vitorassi terminar seu mandato na presidência da Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural de Santa Catarina – Fecoerusc.

O presidente contou como ocorreu o convite para ser representante das cooperativas de infraestrutura na Sescoop. “Eu vinha desenvolvendo atividades como presidente da Fecoerusc, então a nossa gestão terminou no dia 31 e logo em seguida fui convidado pelo diretor da Ocesc, Luiz Vicente Suzin, para integrar a diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Prontamente aceitei a missão de ser diretor administrativo do Sescoop representando todas as cooperativas do ramo de infraestrutura”, conta Vitorassi.

O presidente ainda ressalta os desafios do novo cargo. “É uma atividade um pouco desconhecida ainda para mim, mas conversei com outros dirigentes de cooperativas e estamos nos aprimorando e se inteirando de como é o funcionamento do Sescoop. Depois que tivermos esse conhecimento, passaremos para a reivindicação em prol do nosso associado e das nossas cooperativas. Estamos trabalhando com muito afinco e estudando o que o Sescoop pode ou não pode oferecer e a partir da hora que dominarmos a matéria e sabermos realmente como funciona certamente aplicaremos em nossas cooperativas. Isso vai ser mais uma conquista muito boa para o ramo”, ressalta.

Vitorassi ainda destaca como se sentiu quando recebeu o convite. “Me senti muito honrado. Somos em 22 cooperativas no Estado de Santa Catarina, mais as cooperativas de crédito, saúde e transporte. São vários dirigentes, passam de 100 dirigentes nesse ramo e apenas quatro compõem o conselho do Sescoop e eu estou entre esses quatro participantes. Eu fico muito lisonjeado. Realmente é mais uma missão que veio para cumprirmos, é mais um desafio e mais uma etapa na minha vida que tenho certeza que vou cumprir com bastante galhardia e bastante sucesso, porque cada empreendimento que entro procuro me aperfeiçoar e dar bons resultados. Não foi diferente na cooperativa, não foi diferente na Fecoerusc e não será diferente na Sescoop. Trabalharemos com muita dedicação para que os resultados apareçam”, finaliza o presidente.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Coorsel encerra 2019 com mais de R$ 2,3 milhões investidos em infraestrutura

Além disso, a Cooperativa ainda renovou a frota em um investimento de aproximadamente R$ 700 mil