Geral

Presidente do Deinfra garante estudar alterações

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

Técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA) devem estudar nos próximos dias a possibilidade de realizar algumas modificações no projeto da Via Rápida, em Criciúma.
Algumas sugestões foram apresentadas pelos profissionais da secretaria do sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana do Governo do Município ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA), em reunião que contou com a presença do prefeito Márcio Búrigo, na sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris.

O prefeito Márcio Búrigo exaltou a possível aplicação das modificações sugeridas. Para ele, a reunião com presidente do Deinfra, Paulo Meller, foi bem produtiva. “As intervenções sugeridas nas obras da via rápida, julgadas como necessárias pelo corpo técnico da prefeitura serão bem importantes para o desenvolvimento da cidade”, pontuou.

O próximo passo será o estudo da viabilidade técnica e financeira que será realizado pelos profissionais do Deinfra. “Eles ficaram de fazer uma análise, já que entenderam que nossos pedidos visam à melhoria da mobilidade urbana”, disse o secretário André De Luca.

Ele explica que o projeto pede uma atenção especial ao bairro Cristo Redentor, onde está localizada a Avenida 400, via de ligação direta com a Avenida Miguel Patrício de Souza, na Próspera. Além deste local, a área industrial do bairro Ana Maria também está na lista dos locais que podem ter o trânsito prejudicado com a passagem da obra.

Kênia Pacheco/Decom Prefeitura de Criciúma