Geral

Presidente do Deinfra vistoria Via Rápida em Criciúma

Orçada em mais de R$ 120 milhões, a obra contempla 11 quilômetros em uma nova via de acesso a Criciúma.

Foto: Paula Darós Darolt/ADR Criciúma

O presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Teodoro Agostini, esteve em Criciúma nesta quarta-feira, 29, realizando uma vistoria na Via Rápida. Orçada em mais de R$ 120 milhões, a obra contempla 11 quilômetros em uma nova via de acesso a Criciúma.

Com 74% de conclusão, esta é a mais importante obra de infraestrutura do Governo do Estado no sul e tem previsão de entrega para 20 de dezembro deste ano. “Estamos de olho nas obras em andamento. É prioridade do governo concluir todos os investimentos do Pacto por Santa Catarina e a Via Rápida é uma delas”, assegurou.

Os trabalhos estão concentrados em terraplanagem no trevo que fará ligação com a BR 101. “Este projeto contempla 17 viadutos, as chamadas obras de arte. Este no entroncamento da BR 101 é bem complexo e que dará acesso aos usuários para os sentidos norte e sul sem sair da via, e por isso necessita de mais tempo”, comentou.

Os demais viadutos já estão concluídos e a empresa segue com pavimentação na pista da direita, sentido Criciúma a BR 101. A pista da esquerda já está 90% concluída.

Colaboração: Paula Darós Darolt – ADR Criciúma

Notícias Relacionadas

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Serramar: Estado e Deinfra têm 60 dias para iniciar obras de contenção de encostas

Deslizamentos entre Orleans e Pedras Grandes colocam usuários em risco.

Acic faz apelo ao Estado para avanço na área tecnológica da região

Acidente na Via Rápida em Içara deixa duas vítimas fatais neste domingo (17)

Colisão entre carro e moto foi registrada por volta das 17h. Trânsito no local está lento.