Política

Presidente do Legislativo Criciumense faz balanço de trabalhos de 2021

Durante o ano, foram realizadas 88 Sessões Ordinárias

Divulgação

No dia 14 de dezembro, a Câmara Municipal de Criciúma realizou a última Sessão Ordinária de 2021. Com o fim do ano, o presidente do Legislativo faz um balanço positivo dos trabalhos realizados.

Nos próximos dias, o vereador Arleu da Silveira (PSDB) deixa seu trabalho à frente da presidência da Câmara Municipal de Criciúma. Segundo ele, a sensação é de ter buscado o melhor para o desenvolvimento da cidade e para a vida dos criciumenses.

Ao longo do ano, os 17 parlamentares criciumenses apresentaram 1.614 indicações, 876 requerimentos e 101 Moções de Aplauso. Eles ainda foram responsáveis por aprovarem 117 Projetos de Lei do Legislativo, além de aprovação de Projetos do Executivo (PE) e Projetos de Lei Complementar do Executivo (PLC-EXE) . “Só temos que agradecer todos os vereadores, que votaram na mesa diretora, agradecer por terem me dado tranquilidade de conduzir o trabalho e projetos”, destacou o presidente do Legislativo, Arleu da Silveira (PSDB).

Os parlamentares estiveram engajados ainda com as comissões. Neste ano, além da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Obras, Educação e Fiscalização, que são permanentes, foram criadas, temporariamente, as Comissões de Revisão Legislativa, Ação Civil Pública do Carvão e Sistema de Méritos da Saúde e Educação. “Foi um ano de muito trabalho, nós não paramos. Trabalhamos forte não só com as comissões permanentes, mas com as temporárias, que foram muito importantes”, destacou.

As Frentes Parlamentares também preencheram as agendas dos parlamentares ao longo de 2021. Foram criadas três: a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19/Vacina Para Todos, Frente Parlamentar sobre Drogas e Saúde Mental e Frente Parlamentar de Apoio ao Terceiro Setor.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis