Poder Legislativo

Presidente do Legislativo de Lauro Müller afirma que ações terão como foco a fiscalização

Vereadores Lindomar Cataneo deu as boas-vindas aos colegas e falou sobre o direcionamento dos trabalhos legislativos para 2022.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O presidente da Casa Legislativa de Lauro Müller, vereador Lindomar Cataneo (PSD), aproveitou a primeira sessão ordinária de 2022, realizada na tarde desta quinta-feira, dia 17, para dar as boas-vindas aos demais vereadores e falar sobre como pretende direcionar os trabalhos neste ano, tendo os anseios da população como prioridade.

Segundo ele, o foco de 2022 é intensificar as ações não apenas legislativas, mas também fiscalizadoras. “Desejo boas-vindas a cada um de vocês e que possamos fazer um ano diferente para ficar marcado na história de Lauro Müller. Espero que façamos juntos um ótimo trabalho, atuando principalmente na fiscalização. Já na primeira reunião que eu tive com a prefeita neste ano, eu disse que iremos atuar de forma mais enérgica na fiscalização, em especial das obras”, adiantou.

“Fazendo uma analogia entre instituição privada e pública, lá na instituição privada, quando se tem aquele sindicalista que faz as suas cobranças ponderadas, ele vem ajudar a empresa. Porque, às vezes, ele está prevenindo um acidente que pode até tomar uma proporção muito grande e catastrófica no futuro. E o vereador, quando atua de forma coerente na sua fiscalização, acontece o mesmo: ele está ajudando o Município. Iremos atuar com o único objetivo de ajudar a nossa administração. Afinal, quando a Administração Municipal vai bem, o povo é que ganha, e nós estamos aqui a serviço da população”, concluiu.

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.