Poder Legislativo

Presidente promulga lei que trata de divulgação dos direitos da pessoa com Neoplasia Maligna

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, vereador Julio Colombo (PSB), promulgou na tarde de hoje (30/11) a Lei 7.077 que Dispõe sobre a divulgação dos direitos da pessoa com Neoplasia Maligna (Câncer). Conforme a Lei a divulgação deverá ser de fácil acesso e visível ao público, e deverá ser realizada pelos órgãos públicos por meios de comunicação já existentes. A matéria é de autoria do vereador Salesio Lima (PSD).

Essa matéria havia sido aprovada por unanimidade no dia 10 de outubro e foi ao Executivo para sanção do prefeito, só que ela voltou com o veto do Chefe do Poder Executivo, o qual foi rejeitado por unanimidade pelos vereadores. Conforme artigo 200 – parágrafo 7º – se a Lei não for promulgada dentro de 48 horas pelo prefeito, o presidente da Câmara a promulgará em igual prazo, e se este não fizer, caberá ao vice-presidente fazê-lo, obrigatoriamente. A Assistente Jurídica da Casa Guido, Ana Paula Petzoldt acompanhou a assinatura, que ocorreu na sala da presidência.

 Promulgada Lei que dispõe sobre execução do Hino Nacional e de Criciúma

Foi promulgada também na tarde de hoje (30/11) pelo presidente do Legislativo, vereador Julio Colombo (PSB), a Lei 7.076 de autoria do vereador Ademir Honorato (PMDB), que dispõe sobre a execução do Hino Nacional e do Hino de Criciúma, nos estabelecimentos públicos e privados de ensino fundamental e médio do município de Criciúma/SC.

Constituem-se como objetivos da Lei: conhecimento do Hino Nacional, compreendendo o seu significado, ampliar o aprendizado do Hino de Criciúma, conforme a Lei n. 6.345 de 10 de outubro de 2013, valorizar os símbolos oficiais da República Federativa do Brasil e deste Município, desenvolver o senso de patriotismo, criar no ambiente escolar um universo de respeito e amor à Pátria, compreender a postura adequada no momento de execução dos respectivos Hinos.

Essa matéria havia sido aprovada por unanimidade no dia 10 de outubro e foi ao Executivo para sanção do prefeito, só que ela voltou com o veto do Chefe do Poder Executivo, o qual foi rejeitado pelos vereadores. Conforme artigo 200 – parágrafo 7º – se a Lei não for promulgada dentro de 48 horas pelo prefeito, o presidente da Câmara a promulgará em igual prazo, e se este não fizer, caberá ao vice-presidente fazê-lo, obrigatoriamente.

Colaboração: Daniela Savi/ Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.