Saúde

Presídio é isolado após confirmação de casos de Covid-19 em SC

Visitas presenciais foram suspensas e só serão retomadas quando não houver contaminados

Divulgação

A Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Miguel do Oeste foi isolada e teve as visitas suspensas após seis internos testarem positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) do Estado. Desde março do ano passado, 75 presos testaram positivo para a Covid-19 no local.

As visitas presenciais foram interrompidas no dia 4 de novembro, após a unidade ter sido isolada um dia antes, como informou a Secretaria por meio de uma nota oficial. Segundo a SAP, o acesso para os visitantes só será liberado quando os registros de casos positivos da doença forem zerados no presídio.

Até o momento, todos os internos seguem estáveis e recebem atendimento de saúde no local. Ainda de acordo com a SAP, os procedimentos de higienização foram reforçados em todas as áreas do presídio no Extremo Oeste de Santa Catarina.

Casos de Covid-19 no sistema prisional catarinense

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, entre os 24 mil internos do Sistema Penitenciário de Santa Catarina, 3.236 testaram positivo para a Covid-19, segundo dados da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. Neste momento, os seis internos em tratamento são os que estão detidos em São Miguel do Oeste.

Conforme informações presentes no último boletim da SAP, 21.022 presos receberam as duas doses da vacina contra o novo coronavírus e 346 receberam a dose única da Janssen. Até o momento, 189 presos foram vacinados com a dose de reforço contra a Covid-19.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente no rio em SC: “Herói”

Corpo de Eduardo Cordeiro foi encontrado na manhã deste domingo (5)

Criança de seis anos é resgatada após queda de dois metros, em Paulo Lopes

Aeronave transportou a vítima até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais neste domingo com vento forte e granizo

Dia de altas temperaturas pode ter registro de chuva intensa em um curto intervalo de tempo por todo o Estado, de acordo com a Epagri/Ciram

Beach clubs de Jurerê têm que demolir estruturas feitas após 2005, determina STF

Para o advogado, o STF não determina a demolição das estruturas, e afirma que elas podem ser "readequadas" a partir de requerimento