Segurança

Preso casal que permitia violência sexual contra o filho de 12 anos

Rapaz foi condenado a 13 anos e seis meses de reclusão, e os pais foram condenados a 12 anos de reclusão cada um

A Polícia Civil de Passo de Torres cumpriu, no início desta semana, a sentença condenatória contra um casal da cidade que permitia que um rapaz, de 25 anos, abusasse sexualmente de seu filho de 12 anos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ari José Soto Riva, o rapaz foi condenado a 13 anos e seis meses de reclusão, e os pais foram condenados a 12 anos de reclusão cada um. Todos estão sendo mantidos no Presídio Regional de Araranguá.

Conforme matéria do Portal Engeplus,  crime aconteceu em janeiro de 2011, e os pais se trancavam no quarto com seus outros filhos e iam dormir enquanto o rapaz "namorava" com seu filho. Segundo Riva, a explicação do casal para a permissão da prática é que o rapaz dava dinheiro para a família todos os meses, e esse era um meio que eles tinham de pagar a dívida. "Esse dinheiro, no entanto, era coisa pouca. Ele dava presentes e um pouco de dinheiro para a família", explica o delegado.

Na época, o menino tinha 11 anos, e o rapaz foi preso preventivamente. O caso terminou de ser julgado, no entanto, em setembro deste ano, e todos os envolvidos estão presos. Riva acredita que os primeiros encontros tenham acontecido na casa da avó do menino. "Ela, no entanto, não estava ciente desses acontecimentos", ressalta.

Os encontros aconteceram por cerca de quatro meses. A criança está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar de Passo de Torres e, no momento, mora com parentes. Ele está recebendo acompanhamento psicológico.