Segurança

Presos assaltantes que levaram dinheiro de empresa de molduras em Braço do Norte

Crime aconteceu no dia 6 de setembro deste ano

A equipe de investigação da Polícia Civil de Braço do Norte, coordenada pelos delegados Francisco Ribeiro e Leonardo Valente, elucidaram o assalto a empresa de Molduras Santa Rosa, em Braço do Norte, crime ocorrido no dia 6 de setembro deste ano, onde dois assaltantes armados levaram todo o pagamento de 30 funcionários.

Durante dois meses de investigação os investigadores e os agentes da agência de inteligência da Polícia Militar seguiram o rastro dos assaltantes e passaram a trabalhar com uma linha de investigação, onde presidiários que estão no regime semi-aberto, ao invés de saírem do presídio para trabalhar, utilizavam esse período para cometerem novos crimes e logo a noite retornavam para o presídio.

No dia de ontem os investigadores da delegacia de Braço do Norte e da Central de Polícia de Tubarão, montaram campana na cidade de Tubarão e passaram a monitorar a mulher de um dos detentos, sendo que está estava em liberdade a apenas três meses. Durante a campana os policiais aguardaram o momento em que esta saia do teste da auto escola e a abordaram, onde apreenderam com ela o celular e um par de alianças que foram roubados na empresa de Braço do Norte.

Em seguida foram até a casa dessa mulher (ex-presidiária em regime aberto) para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Braço do Norte. Ao chegar na residência, localizada no bairro São João na cidade de Tubarão, a suspeita dos policiais se confirmou, pois um dos detentos suspeito de ter realizado o assalto estava dentro da casa, sendo que este deveria estar trabalhando na empresa cadastrada pelo presídio para receber os serviços de detentos.

Esse detento de nome S.C., (condenado a 12 anos de prisão por tráfico de drogas) não assumiu participação no crime, porém o outro detento de nome J.R.A., condenado por homicídio, que também era beneficiado pelo serviço externo durante o dia, assumiu o crime e contou detalhes do assalto.

Na casa foram encontras duas bala clavas, dinheiro, além do celular e o par de alianças das vítimas, sendo que nessa residência moram duas irmãs (ex-presidiárias) que são mulheres dos dois presos citados.

Nos últimos meses vários crimes foram elucidados em Braço do Norte, entre os quais o caso do assalto ao pagamento dos funcionários da Empresa USS, no mesmo bairro e apenas duas quadras da empresa de Molduras Santa Rosa.

Colaboração: Portal Sul Esportes