Esporte

Pressão sobre Baptista coincide com Léo Condé livre no mercado

Treinador foi demitido pelo Remo e já teve o nome cogitado no Criciúma em outros momentos.

Foto: Raul Martins

Em meio ao momento de pressão sobre Eduardo Baptista no Criciúma, um nome conhecido dos bastidores do clube ficou livre no mercado. Léo Condé, de 48 anos, foi demitido pelo Remo após a derrota por 2 a 1 para o Bahia, nesta segunda-feira (14), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A situação não significa que exista negociação ou interesse atual do Criciúma no treinador. O ponto é que Condé já teve o nome cogitado no clube em outros momentos, inclusive após a saída de Cláudio Tencati, no fim de 2024, e agora está novamente disponível no mercado justamente quando cresce a cobrança sobre o trabalho de Eduardo Baptista.

Condé deixa o Remo com a equipe na penúltima colocação da Série A, com 23 pontos. Restam 11 partidas para o término da competição e o clube paraense está cinco pontos atrás do Grêmio, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Mineiro, Léo Condé acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. Na carreira, comandou equipes como Botafogo-SP, Paysandu, São Bento, Sampaio Corrêa, Novorizontino, Vitória e Ceará antes de chegar ao Remo.

No Criciúma, Eduardo Baptista segue no comando, mas pressionado pela queda de rendimento na Série B. A goleada por 4 a 0 para o Atlético-GO aumentou a cobrança sobre o treinador e tornou o próximo compromisso, diante do Operário, ainda mais importante para a sequência do trabalho.

Notícias Relacionadas

O que separa uma boa ideia de um negócio pronto para o mercado?

No Colearning SATC, diagnóstico e acompanhamento ajudam empreendedores a testar estratégias e estruturar empresas.

”Está avançado”, admite Canella; Umberto Louzer entra na lista de cotados do Criciúma

Direção falou na tarde desta quarta-feira (23), no CT Antenor Angeloni, sobre a busca pelo novo técnico e minimizou as cobranças da Barra Os Tigres sobre Thiago Gasparino e jogadores.

Baptista não é mais técnico do Tigre: Criciúma tentou Condé, que negou, e agora busca Barroca

Eduardo Baptista não seguirá no Criciúma após quatro derrotas consecutivas e a queda de rendimento na Série B do Campeonato Brasileiro; clube ainda formaliza a rescisão nesta manhã.

Criciúma perde a quarta seguida, cai para sexto e aumenta pressão sobre Eduardo Baptista

Tigre perde por 2 a 0 para o Operário diante de 7.968 torcedores no Heriberto Hülse e amplia momento ruim no returno após terminar o primeiro turno com 39 pontos e na liderança.