Poder Executivo

Prestação de contas do bloco de produtor rural de Orleans deve ser feita até fim de fevereiro

Foto: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

A Secretaria da Agricultura comunica aos agricultores de Orleans que ainda não entregaram as notas referentes ao ano de 2017, com vencimento até 31 de janeiro de 2018, que procurem a unidade conveniada no município do setor de Bloco de Produtor Rural o mais breve possível.

Isso porque é importante que os produtores rurais devolvam as notas até o fim de fevereiro, para que os documentos sejam digitalizados e enviados para a Secretaria Estadual da Fazenda até 20 de março. A secretaria informa ainda que o Bloco de Notas do Produtor Rural só pode ser retirado pelo titular ou membro em horário comercial, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

“Pedimos o comprometimento dos agricultores para que façam a entrega das notas no prazo estabelecido, pois em caso de não prestação, poderá acarretar em multa”, adverte o secretário da Agricultura, Luiz Cristóvão Crocetta. Os agricultores que desejarem fazer nota eletrônica (via internet) devem procurar o setor e, para obter mais esclarecimentos, podem entrar em contato pelo número (48) 3886-0166 ou (48) 3886-0167.

O agricultor que tiver o contrato com data vencida deve providenciar um novo documento atualizado e entregar para os responsáveis do setor de Bloco de Produtor Rural, Edson e Patricia.

A Nota Fiscal de Produtor Rural é um documento fiscal de emissão obrigatória pelo produtor rural para a venda de produtos produzidos na sua propriedade. Ao emitir notas, o agricultor contribui para o aumento da arrecadação do Município e, consequentemente, para  elevação de investimentos nas políticas públicas.

Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

 

Notícias Relacionadas

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Prefeitura de Orleans lança Limpa Fila e deve fazer mais de 3 mil procedimentos até dezembro

Programa foi lançado pelo secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Fáveri nesta quarta-feira (30). Programa deve acelerar consultas, exames e pequenas cirurgias no município.

Nova taxação no ICMS através do Estado aumenta conta de energia do produtor rural

Agricultores catarinenses vão pagar mais caro a conta de energia elétrica a partir de abril. O alerta é do deputado estadual Ulisses Gabriel (PSD), que solicitou ao governo do Estado a revogação de portaria que reajusta o imposto para o segmento.