Geral

Prevenção da violência contra a mulher é tema de evento hoje em Criciúma

Evento integra as atividades da XIII Semana da Justiça pela Paz em Casa.

Foto: Fernanda de Maman

Acontece na tarde de hoje (15), às 15h, na comarca de Criciúma, evento sobre a prevenção da violência doméstica e familiar. Irão palestrar no evento a desembargadora Salete Silva Sommariva, titular da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e o vereador de Siderópolis Clademir Manoel de Souza (Peninha).

Segundo dados do TJSC, ingressaram em no último ano, 250 novos processos de feminicídio, tentado ou consumado e mais de 11 mil medidas preventivas. Já a nível nacional, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça em 2018, o número de feminicídios aumentou 34% entre 2018 e 2016, passando de 3.339 casos para 4.461.

“É justamente em razão de números alarmantes como estes que nós devemos dar a devida atenção a iniciativas como a Semana da Justiça pela Paz em Casa e eventos como o que estamos promovendo”, afirma a juíza Eliza Maria Strapazzon, diretora do foro e titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Criciúma.

O evento é aberto para todos os públicos e será concedido certificado de atividades complementares aos estudantes que participarem do evento.

Colaboração: Fernanda de Maman – Assessora de Imprensa do TJSC – Criciúma

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.