Saúde

Prevenção: Governo de Siderópolis realiza testes rápidos de hepatite B e C

A ação atendeu 132 pessoas, com testagem de Hepatite B e C.

Divulgação

Para comemorar o dia 28 de julho, Dia Mundial de Combate as Hepatites Virais, e também usar como estratégia para reduzir os índices da doença, o Governo de Siderópolis, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, em parceria com o Rotary Club, realizou testes rápidos e levaram materiais informativos e orientações sobre a doença. A ação atendeu 132 pessoas, com testagem de Hepatite B e C.

“O dia serviu para facilitar o acesso das pessoas para que realizem o teste rápido. Sabemos que a hepatite é uma doença silenciosa, por isso a importância do cuidado e da prevenção”, destacou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

A hepatite ataca o fígado e acomete milhares de pessoas no mundo inteiro, a doença tem tratamento gratuito pelo SUS, sendo que o diagnóstico precoce amplia a eficácia do tratamento, com grandes chances de cura.

O Governo Municipal oferece testes rápidos em todas as Unidades de Saúde (UBSs) durante todo o ano. Os testes além de rápidos, são seguros e gratuitos.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Com apoio da Fapesc, startup catarinense vai produzir tecido pulmonar in vitro para testes de Covid-19

O material servirá para analisar a ação do novo coronavírus no pulmão, assim como confirmar a eficiência de medicamentos na cura da doença.