Geral

Prevenção: visita rotineira de agentes de Endemias detecta larvas do Aedes aegypti

É preciso o auxílio da população no combate ao mosquito

Divulgação

Durante visita semanal rotineira, as agentes de Endemias da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, localizaram 53 larvas do Aedes aegypti, em uma armadilha no bairro São Januário.

As larvas foram encaminhadas na quarta-feira (2) para análise, testando como positivas para o mosquito transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya.

Segundo as agentes, este é o objetivo do trabalho do setor de Endemias. “Nós encontramos o mosquito ainda em sua forma aquática, para que assim, possamos tomar as devidas providências, fazendo vistoria 300 metros do local do foco, antes que o mosquito adulto se espalhe pelo Município”, explicaram.

Elas lembram que precisam do auxílio da população no combate ao mosquito. “Estamos fazendo nossa parte diariamente, mas precisamos que a população mais do que nunca fique atenta. Não existe vacina contra as doenças causadas pelo vetor, sendo que a única forma de prevenção continua sendo não deixar água parada”.

Notícias Relacionadas

Estigma das doenças mentais no Brasil é tema da redação do Enem

Estudantes terão até as 19h deste domingo para concluir primeira prova

Foragido da justiça do Belém do Pará é preso em Braço do Norte

Ocorrência foi registrada no sábado

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas

Pedidos foram feitos pelo Butantan/Sinovac e Fiocruz/Astrazeneca

Serra do Rio do Rastro segue interditada até segunda-feira (18)

Após análise realizada no local, foi entendida que as condições de segurança não estão reunidas, foi recomendado que não seja liberado ao trânsito até ao final do dia de amanhã, segunda-feira (18).