Geral

Previsão de quase 40°C traz alerta à saúde

Na região, os termômetros já começam a aumentar hoje, com marcas próximas aos 30ºC.

Foto: Divulgação

Apesar de estarmos no meio do inverno, a previsão meteorológica para esta semana aponta para um forte calor no Sul, com temperaturas, para a nossa região, que podem chegar aos 40°C, de forma isolada. Na região, os termômetros já começam a aumentar hoje, com marcas próximas aos 30ºC.

De acordo com a Epagri/Ciram, os dias mais quentes serão quinta e sexta-feira. Essa condição também vai favorecer a formação de nevoeiros na madrugada e manhã em boa parte do Estado, mais persistentes na área costeira (nevoeiro marítimo).

A variação brusca na temperatura pode trazer problemas à saúde da população, em especial àquelas pessoas mais suscetíveis, como as que possuem condições respiratórias diversas, por exemplo.

Por conta disso, é importante que algumas precauções sejam tomadas, como tomar muita água, procurar alimentos leves, arejar os ambientes e procurar assistência médica ao primeiro sinal de situações mais crônicas envolvendo o sistema respiratório, principalmente, por conta da covid-19. Para o fim de semana, os termômetros devem despencar novamente, com a chegada de uma nova fonte fria, com chuva, e uma massa de ar polar.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.