Geral

Previsão do tempo da Epagri/Ciram indica sol, nuvens e mar agitado para os próximos dias em SC

Os catarinenses terão uma semana com sol, variação de nuvens e pancadas de chuva em algumas regiões. É o que aponta a previsão do tempo do setor de meteorologia da Epagri/Ciram

Divulgação

Os catarinenses terão uma semana com sol, variação de nuvens e pancadas de chuva em algumas regiões. É o que aponta a previsão do tempo do setor de meteorologia da Epagri/Ciram, que também alerta para vento forte e mar muito agitado a grosso, com ressaca no litoral de Santa Catarina.

Esta segunda-feira, 19, deve ser de sol com poucas nuvens no Oeste e Meio-Oeste. Do Planalto ao Litoral, variação de nuvens com aberturas de sol e pancadas ocasionais de chuva, especialmente no Litoral.  A temperatura estará em elevação, mais alta no Oeste.

Para a terça-feira, 20, o tempo segue com poucas nuvens no Oeste e Meio-Oeste e variação de nuvens com aberturas de sol e pancadas ocasionais de chuva, especialmente no Litoral. A temperatura estará amena na faixa leste do estado, mais baixa na madrugada e amanhecer no Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação, mais alta no Oeste.

Na quarta-feira, 21, a previsão é de sol entre nuvens no Oeste e Meio Oeste. Predomínio de nuvens com pancadas ocasionais de chuva do Planalto ao Litoral, mais persistentes no Litoral devido à proximidade da baixa pressão. Temperatura amena na faixa leste do estado. Durante o dia, temperatura em elevação, mais alta no Oeste.

O tempo, na quinta-feira, 22, segue mais seco e ensolarado no Oeste e Meio-Oeste. Do Planalto ao Litoral, a nebulosidade varia e ocorre chuva especialmente no Litoral, mesmo assim com períodos de melhoria. A temperatura estará em elevação.

Na sexta-feira, 23, a previsão é que a madrugada e amanhecer sejam de mais nuvens, nevoeiros e chuviscos isolados do Planalto ao Litoral. No decorrer do dia, sol em todas as regiões de Santa Catarina.  Temperatura segue em elevação.

Vento forte e mar muito agitado, com ressaca no litoral de SC

A previsão é de vento de Sudeste (SE) persistente e intenso, com rajadas mais fortes, afastado da costa, de 70 a 80 km/h de segunda a sexta-feira. As ondas estarão mais altas com picos de três metros na segunda-feira. E entre 3,5 e quatro metros de terça a sexta-feira, com mar muito agitado a grosso e risco de ressaca na área oceânica de SC. Condição desfavorável para a navegação de pequenas e médias embarcações. Atenção para áreas próximas da costa e em praias de SC, com risco de ressaca sobretudo de quarta-feira até a noite de sexta-feira.

A condição se dá devido ao intenso centro de baixa pressão (ciclone subtropical) com centro sobre o oceano na altura do litoral de SC, afastado da costa de segunda-feira a sexta-feira. O ciclone subtropical estará mais intenso e menos afastado da costa entre quinta e sexta-feira.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado