Geral

Previsão do tempo: Semana começa chuvosa em SC

O grande volume de chuvas previsto para essa semana não causará impacto no quadro de estiagem em Santa Catarina.

Divulgação

Depois do final de semana ensolarado, os catarinenses iniciam a semana com dias chuvosos. A chuva forte atingiu determinados locais com temporais isolados nesta segunda-feira, 9, em decorrência de um cavado (área de baixa pressão) que influencia Santa Catarina e favorece chuvas em todo o Estado, especialmente no Litoral.

A condição persiste na terça e quarta-feira, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, com intensidade moderada a forte em alguns momentos e risco de temporais isolados. As informações são da Epagri/Ciram, que recomendam o acompanhamento das previsões do tempo divulgadas diariamente.

Na quinta e sexta-feira a circulação marítima favorece condição de chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí. Do Oeste ao Planalto, sol entre nuvens com temperatura em elevação.

Chuva traz riscos de alagamentos, mas não ameniza efeitos da estiagem

Infelizmente, o grande volume de chuvas previsto para essa semana não causará impacto no quadro de estiagem em Santa Catarina. Isso ocorre porque as chuvas mais intensas atingem o Litoral catarinense e não o Oeste e Meio-Oeste, regiões mais prejudicadas pela estiagem prolongada. undefined

A Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos no Litoral, especialmente na Grande Florianópolis. Fique atento a sinais como: inclinação de postes ou árvores; movimentação de terra perto da sua residência; e rachaduras em muros ou nas paredes da sua casa. Também evite transitar em ruas alagadas ou pontes submersas.

Confira a previsão do tempo detalhada para esta semana

Terça-feira (10/11)
Tempo: nebulosidade variável com condição de chuva e trovoadas em SC. Na tarde e noite, a chuva ocorre em forma de pancadas, com intensidade moderada a forte em alguns momentos, com risco de temporais isolados.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) influenciando SC.

Quarta-feira (11/11)
Tempo: instável com chuva e temporais isolados em SC, devido a formação de um sistema de baixa pressão próximo à costa de SC. No fim do dia, o tempo melhora.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens;
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta e sexta-feira (12 e 13/11)
Tempo: do Oeste ao Planalto, sol entre nuvens. No Litoral e Vale do Itajaí, nebulosidade variável com condição de chuva fraca, especialmente na madrugada, manhã e noite, devido a circulação marítima.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste e Meio-Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Notícias Relacionadas

Pessoas com 54 e 55 anos serão vacinadas contra Covid-19, em São Ludgero

Durante a vacinação contra Covid-19 as Secretarias de Assistência Social e Saúde estão realizando a campanha “Vacina contra Fome”.

Criança é flagrada dirigindo veículo na Estrada Geral do Rio Novo, em Orleans

A criança foi abordada junto com seu avô, que estava no banco do carona

Mais três unidades de saúde passam por reformas em Morro da Fumaça

São cinco as estruturas que recebem por melhorias nos últimos dois anos

Criciúma vence e assume vice-liderança da Série C

Hygor e Dudu marcaram os gols da vitória do Tigre por 2 a 1 sobre o Ypiranga