Geral

Previsão do tempo: sol brilha em SC, mas chuva pode aparecer

O tempo no Estado deverá contar com a presença do sol, mas as chuvas podem aparecer durante o decorrer da quarta-feira (27)

Foto: Bruna Stroisch

O tempo em Santa Catarina amanheceu nesta quarta-feira (27) sob o domínio do sol, especialmente nas regiões Oeste e Extremo-Oeste. Nas demais áreas do Estado, podemos esperar uma variação de nuvens ao longo do dia.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo informações da Defesa Civil, à medida que a tarde avança, o calor, combinado com a umidade, contribui para o aumento da nebulosidade em todas as regiões catarinenses.

Além disso, existe a possibilidade de pancadas isoladas de chuva, com algumas trovoadas previstas para o Grande Oeste. No entanto, é importante ressaltar que o risco de ocorrências associadas às trovoadas é baixo.

Previsão do tempo: máximas e mínimas

O vento predominante será de Nordeste em todo o Estado, com intensidade variando de fraca a moderada.

As temperaturas máximas durante a tarde devem oscilar entre 28°C e 32°C em grande parte de Santa Catarina, com exceção do Planalto Sul, onde as máximas ficarão entre 23°C e 26°C.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Em relação ao mar, as condições serão de pouco agitamento, com ondas de direção Sudeste alcançando alturas entre 1m e 1,5m.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região