Geral

Previsão é de frio intenso a partir de amanhã

Chuva e frio

Foto: James Tavares / Arquivo Secom Governo de Santa Catarina

A semana começou com sol e algumas nuvens em Santa Catarina, mas a partir de hoje o tempo fica instável com chuva a partir da madrugada no Oeste e nas demais regiões no decorrer do dia. Há risco de temporal isolado e, em algumas regiões, de alagamentos, enxurradas, tempestades com descargas elétricas e vendavais ao longo de hoje. A temperatura estará amena devido à cobertura da nebulosidade e o deslocamento de uma frente fria pelo Estado.

Amanhã de madrugada e de manhã, a previsão é de chuva em boa parte do Estado, devido à frente fria. No decorrer do dia, as nuvens diminuem e o sol aparece. A partir de quarta-feira, a temperatura estará em declínio, com frio à noite com o avanço de uma massa de ar polar sobre Santa Catarina.

De acordo com o meteorologista Clóvis Corrêa, a massa de ar frio que chega na quarta-feira vai se manter na quinta, sexta, no sábado e domingo. “As temperaturas devem ficar negativas principalmente nas partes altas de Santa Catarina, como o Planalto Sul catarinense, e há ainda previsão de geada nessas regiões”, informou.

Nas cidades da região, a máxima será de 22°C e a mínima, de 12°C amanhã. Já na quinta-feira, as temperaturas devem cair ainda mais, com mínima de 6°C e máxima de 17°C. Na sexta, os termômetros devem variar entre 5°C e 18°C.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.