Clima

Previsão indica temporal com raios, granizo e agitação marítima em SC

Passagem de frente fria e ciclone causam ventos de até 90 quilômetros por hora e mudança no tempo no início da semana

Divulgação

A previsão do tempo para os próximos dias indica possibilidade de temporal com raios e granizo e também vento e agitação marítima em Santa Catarina. As condições devem ocorrer em regiões diferentes do Estado, segundo a Defesa Civil catarinense.

Na tarde desta segunda-feira (20), a Defesa Civil emitiu um alerta de temporal com raios, rajadas de vento e granizo em municípios do Alto Vale do Itajaí. As tempestades estão previstas ainda para o fim da tarde desta segunda, em 16 cidades: Dona Emma, José Boiteux, Laurentino, Lebon Régis, Mirim Doce, Papanduva, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Rio do Oeste, Salete, Santa Cecília, Santa Terezinha, Taió, Vitor Meireles e Witmarsum.

Mais cedo, a Defesa Civil havia alertado que os temporais também poderiam atingir parte do Planalto Norte e do Meio-Oeste.

Vento e mar agitado na terça

A atenção com o tempo em SC continua na terça-feira (21). Segundo a previsão divulgada pela Defesa Civil, a passagem de uma frente fria pelo Estado provoca pancadas de chuva e temporais. A passagem de um ciclone no oceano deve deixar o mar agitado e provocar rajadas de vento intensas, de 60 a 90 quilômetros por hora, de direção Sul, no Litoral Sul e na Grande Florianópolis.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão configura risco alto para ocorrências relacionadas a ventos e agitação marítima.

Nas outras regiões de SC, o vento deve soprar de intensidade fraca a moderada. As temperaturas caem gradativamente, com as máximas em torno de 17 °C no Litoral Sul.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Grave acidente na BR-282 deixa uma pessoa morta e outra ferida em SC

Segundo a PRF, até o momento da publicação desta matéria, o trânsito fluía lentamente nos dois sentidos da rodovia

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais