Geral

Previsão para esta quarta-feira é de chuva e raios no Sul de SC

Previsão do tempo da Epagri/Ciram indica chuva frequente em Santa Catarina nos próximos dias.

Foto: James Tavares / Secom

A condição de sol com algumas nuvens e calor deverá mudar já a partir da tarde desta terça-feira (9), segundo a previsão do tempo da Epagri/Ciram. Entre a tarde e a noite poderá ocorrer pancadas isoladas de chuva com raios na maioria das regiões. O risco de temporais será maior nas regiões Sul e Oeste. A temperatura terá rápida elevação nesta terça.

Para esta quarta-feira (10), a previsão Epagri/Ciram indica o predomínio de nuvens em Santa Catarina, com chuva e raios no Sul e no Oeste no decorrer do dia e nas demais regiões a partir da tarde.

Quinta-feira (11/10)

Nebulosidade variável em SC. No Litoral e Vale do Itajaí, condição de chuva, alternando com períodos de melhoria, devido à circulação marítima. No Oeste, pancadas isoladas de chuva com raios a partir da tarde. A temperatura estará amena devido a cobertura de nuvens.

Sexta-feira (12/10)

Tempo instável com condição de chuva em SC, devido a formação de um sistema de baixa pressão. Risco de temporais isolados especialmente no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte.

Sábado (13/10)

Tempo instável com chuva em SC, moderada a forte em alguns momentos, devido ao sistema de baixa pressão próximo à costa de SC.

Tendência de 14 a 23 de outubro de 2018

No domingo (14) persiste a condição de chuva para SC, moderada a forte em alguns momentos. Somente a partir do dia 15, a previsão indica tempo mais seco, com maiores períodos de sol. A temperatura estará baixa na madrugada, devido a chegada de uma massa de ar mais seco e frio. No fim do período a chuva deve retornar ao Estado.

Colaboração: Comunicação Governo de Santa Catarina

Notícias Relacionadas

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.