Segurança

PRF apreende caminhão com carga de cigarros contrabandeados entre caixas de vegetais em Tubarão

Foto: PRF/ Divulgação

Um caminhão carregado com pelo menos 300 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido neste sábado (9) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Tubarão. A carga estava escondida entre caixas de vegetais. O motorista fugiu e não foi preso.

Os agentes realizavam fiscalização de rotina, quando solicitaram a parada de um Cargo com placas de Colorado (PR). O motorista não obedeceu à ordem e abandonou o caminhão pouco à frente, onde saltou e correu entre casas próximas à rodovia.

O caminhão estava aparentemente carregado com vegetais, mas, durante averiguação detalhada, os policiais encontraram, na parte central do compartimento de carga, em torno de 600 caixas de cigarros paraguaios.

O motorista não foi localizado. Segundo a PRF, a carteira nacional de habilitação dele foi localizada dentro da cabine e foi possível identificar o homem de 43 anos. O nome dele não foi divulgado.

Os cigarros, o Cargo e a documentação foram encaminhados à Polícia Federal de Criciúma, onde será feita a contagem oficial da mercadoria apreendida e será iniciada a investigação do caso.


Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Polícia Federal combate o contrabando de cigarros na região de Tubarão

Governo do Estado propõe auxílio emergencial para amenizar efeitos da pandemia

A estimativa é que sejam atendidas mais de 62 mil famílias catarinenses

PF investiga venda de dados sigilosos de clientes da Caixa

Dados de 127 clientes teriam sido violados

PGE ajuíza nova ação em busca de R$ 45 milhões do caso dos respiradores

A governadora Daniela Reinehr salienta que este é mais um passo no intuito de reaver o valor utilizado na compra dos equipamentos, que nunca foram entregues