Segurança

PRF apreende caminhão com carga de cigarros contrabandeados entre caixas de vegetais em Tubarão

Foto: PRF/ Divulgação

Um caminhão carregado com pelo menos 300 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido neste sábado (9) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Tubarão. A carga estava escondida entre caixas de vegetais. O motorista fugiu e não foi preso.

Os agentes realizavam fiscalização de rotina, quando solicitaram a parada de um Cargo com placas de Colorado (PR). O motorista não obedeceu à ordem e abandonou o caminhão pouco à frente, onde saltou e correu entre casas próximas à rodovia.

O caminhão estava aparentemente carregado com vegetais, mas, durante averiguação detalhada, os policiais encontraram, na parte central do compartimento de carga, em torno de 600 caixas de cigarros paraguaios.

O motorista não foi localizado. Segundo a PRF, a carteira nacional de habilitação dele foi localizada dentro da cabine e foi possível identificar o homem de 43 anos. O nome dele não foi divulgado.

Os cigarros, o Cargo e a documentação foram encaminhados à Polícia Federal de Criciúma, onde será feita a contagem oficial da mercadoria apreendida e será iniciada a investigação do caso.


Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Polícia Federal combate o contrabando de cigarros na região de Tubarão

Em sessão extraordinária, vereadores de Lauro Müller rejeitam Projeto de Lei Ordinária n° 42/2020

A reunião extraordinária desta sexta-feira (27), iniciou as 18h sob presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todas as normas de prevenção a contaminação de Covid-19.

Brasil segue em 3º no ranking da Fifa

Com o 100% nas eliminatórias, seleção de Tite diminui a distância para a França

Içara abre segundo Centro de Triagem a partir de segunda-feira (30)

Atendimentos acontecerão na sede do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI)