Segurança

PRF apreende carga com 500 mil carteiras de cigarro contrabandeadas que seria levada para Tubarão

Carteiras de cigarro contrabandeadas

Foto: Divulgação / PRF

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal – PRF e a Receita Federal resultou na apreensão de uma carreta com aproximadamente 50 mil pacotes de cigarros, totalizando 500 mil carteiras, contrabandeados.

O fato ocorreu por volta das 22 horas dessa sexta-feira (17), no km 39 da BR-101, em Joinville. A carga, de provável origem paraguaia, está avaliada em mais de R$ 2 milhões e era transportada por um Volvo?FH12, tracionando um semirreboque Guerra, ambos com placa de Itajaí.

O condutor, de 37 anos, informou que levaria os cigarros de Curitiba para Tubarão. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Federal de Joinville. A carreta e a carga foram encaminhadas à Receita Federal de São José.

Este foi o segundo carregamento apreendido em Joinville em apenas dois dias. No dia anterior, a PRF e a Receita Federal haviam apreendido uma carga com 511 mil carteiras de cigarros transportadas dentro de um contêiner.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

Psicologia auxilia no combate ao tabagismo

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.