Segurança

PRF apreende mais de duas toneladas de maconha na BR-480 em SC

Apreensão representa um prejuízo de aproximadamente R$ 4,5 milhões ao crime organizado; condutor, de 23 anos, afirmou que levaria a droga até o Rio Grande do Sul; ele foi preso

Divulgação

Na noite de desta segunda-feira, 27, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 2,1 toneladas de maconha escondidas no fundo falso de um caminhão na BR-480 em Chapecó.

Durante abordagem a um M.Benz de Cascavel/PR, os policiais verificaram que o condutor estava com o exame toxicológico vencido. Além disso, notaram avarias e sinais de alterações na estrutura do baú do caminhão.

Após uma busca, foi encontrado um fundo falso com aproximadamente um metro de largura, onde estavam escondidos diversos tabletes de maconha. O Corpo de Bombeiros ajudou na ocorrência cortando a estrutura do baú para acessar os mais de dois mil quilos da droga.

O condutor, de 23 anos, afirmou que levaria a droga até o Rio Grande do Sul, mas não soube dizer local exato. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil de Chapecó. A apreensão representa um prejuízo de aproximadamente R$ 4,5 milhões que deixa de circular no crime organizado.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Onda de calor segue no Sul e temperatura pode chegar a 40º em SC

Aviso é da Defesa Civil de Santa Catarina

Criciúma: vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta segunda-feira

Imunização para crianças de 5 a 11 anos vai iniciar nesta terça-feira, 18, após organização da logística de aplicação

Busca por vítima de naufrágio em Laguna é retomada nesta segunda-feira

Buscas pela vítima estão sendo feitas pela Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros desde a sexta-feira, 25

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Veja as ações a serem feitas entre os dias 17 e 23 janeiro. O cronograma poderá sofrer alterações e, em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados