Segurança

PRF apreende vinho argentino importado ilegalmente na BR-101, em SC

Os policiais encontraram, no porta-malas e o banco traseiro do veículo, 63 caixas com vinhos, sendo que o permitido por lei são 12 litros por pessoa

Divulgação

Policiais rodoviários federais apreenderam nesta quarta-feira, 1°, na BR 101 em Joinville, 378 garrafas de vinho de origem argentina importadas irregularmente.

A apreensão ocorreu durante abordagem a um VW/Gol placas de Chapecó. No porta-malas e o banco traseiro do veículo, os policiais encontraram 63 caixas com vinhos. A mercadoria estava escondida sob um pano preto na tentativa de enganar a fiscalização.

O motorista não apresentou nenhuma documentação fiscal de importação. Ele disse que buscou a carga em Curitiba e que o produto seria distribuído em Santa Catarina.

As caixas foram lacradas e entregues à Receita Federal em Joinville. O motorista vai responder pelo crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal. Conforme o Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de entrada no país com bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Lei proíbe uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene e perfumes em SC

Quem infringir a determinação está sujeito a sanções previstas no artigo 72 da Lei de Crimes Ambientais

Sol deve aparecer com nuvens em SC nesta quarta, mas ainda há chance de chuva

Temperatura máxima deve chegar a 28°C no Oeste.

Governo sanciona lei que institui política de ressocialização de presos e egressos do sistema prisional em SC

Considerado modelo de ressocialização de presos no país, o estado de Santa Catarina passa a contar com uma Política Estadual de Incentivo à Reinserção Social de Apenados e Egressos do Sistema Prisional.

Praias voltam a ter movimento intenso mesmo com restrições contra a Covid-19 em SC

Banhistas deitaram e sentaram na faixa de areia de praias em Florianópolis, o que é proibido.