Trânsito

PRF inicia a Operação Proclamação da República nesta quinta-feira (14)

Serão quatro dias de operação, com ênfase na segurança e fluidez do trânsito.

Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quinta-feira (14) a Operação Proclamação da República 2019, com término previsto para a meia-noite de domingo (17). Serão quatro dias de operação, com ênfase na segurança e fluidez do trânsito.

No ano passado o feriado caiu numa quinta-feira. Nos quatro dias da operação do ano passado ocorreram 98 acidentes com um saldo de 113 feridos e cinco mortos. A PRF/SC vai realizar, durante todos os dias da Operação, uma intensa fiscalização de alcoolemia em vários pontos do Estado.

Haverá restrição de trânsito para veículos com excesso de dimensões na quinta-feira (14) das 16h às 22h, na sexta-feira das 6h às 12h e no domingo das 16h às 22h.

O maior movimento esperado é no domingo de tarde e início da noite, quando termina o feriadão e ocorre a volta para casa. Considerando que este é o único feriadão deste segundo semestre, há uma expectativa que muita gente viaje, sobretudo em direção ao litoral.

A PRF recomenda a todos que mantenham os faróis acesos de dia e de noite, usem o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro, respeitem os limites de velocidade, não usem o telefone celular enquanto estiverem dirigindo e, se beber, não dirija.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos