Trânsito

PRF inicia Operação Ano Novo

O trecho mais crítico é da região de Balneário Camboriú, que deve reunir mais de um milhão de pessoas na noite da virada do ano

Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal inicia à zero hora desta quinta-feira, 30, a Operação Ano Novo 21/22, que vai até as 23h59 do próximo domingo, dia 2. A ação faz parte da Operação Integrada Rodovida, maior ação do ano de enfrentamento à violência no trânsito, que abrange as festas de Natal, Ano Novo, temporada de verão e Carnaval.

Nesta época, turistas de outros estados e países começam a chegar em grande número a Santa Catarina, principalmente com destino às praias para as festas de Reveillon. Por isso, a BR-101, que acompanha todo o litoral catarinense, deve ter fluxo muito intenso todos os dias do feriadão. O trecho mais crítico é da região de Balneário Camboriú, importante destino turístico que não cancelou a queima de fogos à beira-mar e deve reunir mais de um milhão de pessoas na noite da virada do ano.

Por conta do clima festivo deste feriado, um dos principais focos da fiscalização da PRF será o combate à embriaguez ao volante. Vale lembrar que além de colocar a sua vida e a de outras pessoas em risco, o motorista flagrado sob efeito de álcool paga multa no valor de R$ 2.934,70, tem a carteira suspensa por 12 meses e pode ser preso caso o nível de embriaguez esteja elevado.

Nos quatro dias do feriado de Ano Novo de 20/21, a PRF registrou em Santa Catarina 84 acidentes, nos quais 119 pessoas ficaram feridas e cinco morreram.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 4

Valor mínimo para cada família é de R$ 400

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas