Litoral

PRF realiza “Blitz” em hospital e leva solidariedade a crianças em tratamento contra o câncer

Durante a visita, as crianças vão brincar com os policiais, conhecer viaturas da PRF e ganhar brinquedos e livros doados para a ação.

Fotos: PRF/SC

Crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, vão receber visitas especiais na próxima quarta-feira, dia 21/11. Policiais rodoviários federais vão levar um pouco de alegria e solidariedade aos pequenos a partir das 10h da manhã.

A campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” está na quarta edição, e acontece em todo o Brasil. Durante a visita, as crianças vão brincar com os policiais, conhecer viaturas da PRF e ganhar brinquedos e livros doados para a ação. Haverá lanche, pipoca, recreação e pintura facial. Voluntários de um centro de treinamento de cães também levarão animais dóceis e treinados para fazer a alegria da garotada.

Fotos: PRF/SC

Além disso, de forma voluntária, policiais vão fazer o corte de cabelo na “máquina zero”, O gesto de raspar os cabelos foi uma forma encontrada de possibilitar que as crianças em tratamento contra o câncer se sintam fortalecidas para superar as dificuldades dessa fase. A ideia é que ficando parecidas com os policiais, os quais no imaginário infantil são detentores de força, poder e autoridade, as crianças tendem resgatar a autoestima e, assim, ficam mais confiantes e motivadas para enfrentar o tratamento.

Fotos: PRF/SC

Câncer infantil

Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil registra ao menos 11,8 mil novos casos da doença a cada ano. O câncer infanto-juvenil está entre as principais causas de morte na faixa etária de zero a 19 anos no país. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado garantem a cura em 80% dos casos.

Colaboração: Comunicação PRF/SC

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos