Segurança

PRF recupera caminhão furtado que estava em revenda em Araranguá

O caminhão estava com placa falsa de Paragominas, Pará.

Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais recuperaram nesta quarta-feira (6), na BR-101 em Araranguá um caminhão furtado na cidade de Estrela, Rio Grande do Sul. A recuperação ocorreu por volta das 13h e o caminhão tinha sido roubado no dia 23 de outubro na cidade gaúcha.

Os policiais receberam a informação de que havia um caminhão semelhante a um furtado dentro de uma revenda às margens da BR-101. Os policiais foram ao local, receberam permissão do dono da revenda e realizaram fiscalização minuciosa no veículo, concluindo que o número do chassi e o número do motor haviam sido remarcados. O caminhão estava com placa falsa de Paragominas, Pará. O disco diagrama do tacógrafo também ajudou a comprovar a adulteração. Segundo o proprietário da revenda, o motorista do caminhão deixou o veículo na última sexta-feira no local e viria buscar o veículo esta semana.

Os policiais chegaram à placa original do veículo e confirmaram que era o caminhão furtado. O Instituto Geral de Perícias) confirmou, por meio de exame metalográfico, que houve adulteração do número do chassi e motor.

Diante da situação, o dono da revenda e o caminhão foram levados para a Polícia Civil pelo cometimento, em tese, dos crimes de adulteração de sinal identificador e receptação.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos