Segurança

Primeira ação dos caixeiros do ano é registrada em Ermo

Um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil foi explodido, mas agência não informou se algo foi levado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O primeiro ataque a caixa eletrônico de 2016 na região foi registrado na agência do Banco do Brasil, em Ermo, no Vale do Araranguá, na madrugada desta quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, não se sabe quantos criminosos participaram da ação, mas testemunhas avistaram pelos menos dois veículos envolvidos, sendo um Siena, de cor prata, e outro carro não identificado.

A agência bancária não divulgou se os caixeiros conseguiram levar dinheiro, tampouco a quantia que teria sido levada. A Polícia Civil já investiga o caso e esta não é a primeira vez que o banco foi alvo dos criminosos, assim como a agência do Bradesco no município. Inclusive foi em Ermo que, em maio do ano passado, uma quadrilha com cinco integrantes foi presa pela Polícia Civil no momento em que tentava realizar mais um ataque a banco, especificamente o mesmo desta quarta-feira, que fica anexo à Prefeitura, na área central.

O furto de 25 quilos de dinamite da Carbonífera Metropolitana, em Treviso, na madrugada do último domingo, pode estar relacionado com a ação dos caixeiros desta madrugada, acredita a polícia. O fato foi registrado por volta das 4h. Somente um caixa, de acordo com a PM, foi atingido por explosivos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope está deslocando de Florianópolis para recolher as dinamites que não explodiram. 

Com informações de Talise Freitas / Rádio Eldorado