Geral

Primeira edição do ‘Criança no Parque’ aproxima os pequenos das forças de segurança em Criciúma

Em alusão ao Dia das Crianças, a Equipe Multi-institucional entregou guloseimas, realizou brincadeiras e tirou dúvidas dos pequenos sobre as forças de segurança

Divulgação

A criançada que circulou pelo Parque das Nações Cincinato Naspolini teve uma experiência diferente. A equipe Multi-institucional e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Criciúma distribuíram guloseimas, realizaram brincadeiras e tiraram dúvidas dos pequenos sobre as forças de segurança do município. A iniciativa foi a primeira edição do ‘Criança no Parque’ e ocorreu em alusão ao Dia das Crianças, celebrado na última terça-feira (12).

“Recebemos o convite da administração do Parque das Nações e resolvemos participar. É uma data importante para levar ao público infantil a questão das instituições, das forças de segurança e quebrar paradigmas. Entramos no parque em comboio com sirenes e giroflex e isso trouxe outro significado, no sentido de levar paz, solidariedade e também despertar o interesse e a curiosidades das crianças”, ressaltou o presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes.

As instituições levaram seus representantes com viaturas, equipamentos e cães policiais. “Ficamos na área central do parque para conversar com os visitantes e, principalmente, com as crianças. A nossa intenção era de aproximar a garotada das forças de segurança, para se familiarizarem”, comentou o diretor da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Fred Gomes.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo