Geral

Primeira entrega da Campanha do Agasalho é realizada no Bairro Tereza Cristina

Foto: Daniel Búrigo

Foto: Daniel Búrigo

A comunidade da região do Bairro Tereza Cristina recebeu nesta tarde de sábado roupas, sapatos e cobertores por meio da Campanha do Agasalho. A primeira entrega da ação, organizada pela Cruz Vermelha e toda Equipe Multi-Instituicional, aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da localidade. Com o lema “O frio dói, doe calor”, a ação é voltada para as pessoas que integram a unidade da assistência, onde 1.980 famílias, de dez bairros da região, estão cadastradas atualmente.

De acordo com o presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes, a ação conseguiu arrecadar 15 mil peças em aproximadamente um mês. “Este ano já superou a média da última campanha, feita em 2013. Quinze mil peças é muita roupa arrecadada em pouco tempo. Esperamos ainda mais”, salientou Almir.

Os postos para doações ainda permanecem abertos. “O Estádio Heriberto Hülse é uma ótima opção para aqueles que costumam ir aos jogos”, frisou Almir. Após esta primeira entrega, equipe irá mapear as regiões mais carentes de Criciúma para dar continuidade a campanha. As demais roupas serão doadas também para cidades da serra catarinense.

Ação de Segurança Pública

Os agasalhos foram levados até o centro por um comboio acompanhado pela Guarda Municipal de Criciúma. Antes dos donativos serem descarregados no CRAS, os veículos passaram por diferentes pontos da região informando aos moradores sobre a entrega. Conforme Almir, a rota faz parte de uma Ação de Segurança Pública que visa enfrentar violência e criminalidade através de políticas de segurança e ações de cidadania. “Foi colocado em comum acordo com o Coronel Fraga de que seria uma rota estratégica. Depois dos problemas locais recentes, queremos retornar ao local levantando a questão social”, informou.

Roupas e agasalhos de qualidade

A preocupação com peças de qualidade foi frisada pelos organizadores e também pela coordenadora do Cras Tereza Cristina, Rose Neto Sandrini. “É sempre importante que as pessoas procurem ser solidárias, que doem não o que não querem mais, mas sim o que vai fazer bem para o próximo”, considerou. Esta é quarta vez que a região do Tereza Cristina participa desta entrega. “Este é um bairro que realmente precisa, está em um território de muita vulnerabilidade. Aproximadamente 300 famílias serão beneficiadas diretamente hoje”, completou. 

Para a moradora do bairro, Maria Albertina Jerônimo, a edição superou as anteriores em diferentes aspectos. “Este ano está muito melhor, tem bastante coisa de qualidade, está mais organizado. Antes vinham roupas mais batidas”, afirmou, enquanto escolhe algumas peças para seus filhos. Participaram desta entrega moradores dos bairros da agrangêcia como: Boa Vista, Paraíso, São Francisco, Universitário, Jardim Angélica, Santa Augusta, Santo Antônio, Pinheirinho e Floresta II.

Com informações do site Clicatribuna