Economia

Primeira etapa do Parque Industrial de Tubarão, de 80 mil metros quadrados, é concluída

Foto:Divulgação / Notisul

Foto:Divulgação / Notisul

O Parque Industrial de Tubarão – PIT, às margens da BR-101, teve as obras da primeira etapa finalizadas. Uma comissão formada por várias autoridades vistoriou o terreno na manhã de ontem. Esta área, que compreende 80 mil metros quadrados, será voltada para empresas que queiram instalar ou expandir os negócios no município. O local recebeu a visita do prefeito Olavio Falchetti, vereadores e empresários.

Durante a vistoria, foi apresentado um histórico das ações desenvolvidas nesta etapa. Todo o projeto urbanístico foi detalhado. Conforme o site Notisul, o primeiro terreno levou seis meses para ser concluído. A Tractebel foi a responsável pelo aterro do local, enquanto a prefeitura fez a recapagem com argila.

“Este engajamento é uma ferramenta importante para a atração de novos investimentos e para a melhoria de renda de nossos trabalhadores. A principal melhoria é realocar indústrias que atualmente estão no perímetro urbano, gerando mais emprego e renda para Tubarão”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Clair Teixeira.

Além de preparar o espaço, o município ainda conta com uma série de incentivos fiscais que desoneraram a empresa nos anos iniciais de instalação. “O sistema para a empresa se instalar no PIT é de licitação pública. Sai vencedora a que mais pontuar dentro do programa de estímulo à atração de novos investidores”, explica Clair.