Geral

Primeira feira de adoção animal acontece no próximo sábado, em Içara

'Sábado Animal' é organizado pela Fundai, Ong Amigo Bicho e Protetoras Amor e Patinhas

Divulgação

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (FUNDAI), em parceria com a Ong Amigo Bicho e com as protetoras Amor e Patinhas, promove no próximo sábado, dia 05, na Praça da Matriz São Donato, das 8h às 12h, a primeira edição da ação Sábado Animal 2022. Mais de 30 cães e gatos, que estão em lares temporários, vão estar à disposição para adoção.

Além da adoção, será realizado o agendamento de castrações de animais de toda a população de Içara, que posteriormente serão feitas no Centro de Castração do município. Para adoção responsável, os cidadãos precisam apresentar documento com foto, além de comprovante de residência.

A iniciativa acontece no primeiro sábado de cada mês no Centro da cidade. “É a primeira feira de adoção do ano, as instituições estão com muitos animais nas suas casas e esses cães e gatos precisam de um lar definitivo, um lar responsável. É uma ótima oportunidade para começar o ano com um novo amigo em casa. Os animais mudam o ambiente para melhor”, disse o superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette.

Interessados em adotar já podem acessar os perfis das instituições e conhecer os animais: instagram – @ong_amigobicho ou @amorepatinhas.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Ciclista é atropelado por caminhonete, na SC-445, em Içara

De acordo com a PMRv, a vítima sofreu somente lesões leves e foi encaminhada para o Hospital São Donato de Içara

Ladrões armados invadem casa e roubam carros, celulares e TV’s, em Içara

Os três ladrões roubaram dois carros, sete celulares, um notebook, três televisões, jóias e mais de mil reais em dinheiro no bairro Esplanada

Homem morre após bater o carro e ser arremessado de veículo, na BR-101, em Içara

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão, a suspeita é que o homem dormiu ao volante

Incêndio em empresa de reciclagem na SC-445 mobiliza bombeiros, em Içara

Guarnições de Içara, Criciúma, Forquilhinha e Morro da Fumaça auxiliaram no combate ao incêndio registrado na noite deste domingo, 13