Sem Categoria

Primeira morte por Covid-19 é confirmada em paciente de São Ludgero

Trata-se de homem, jovem, de 32 anos, que estava internado no Hospital São Donato, em Içara

Divulgação

A Prefeitura de São Ludgero, através da Secretaria de Saúde, comunicou o falecimento na madrugada deste sábado (4), da primeira pessoa confirmada para o novo Coronavírus na cidade. Trata-se de homem, jovem, de 32 anos. Ele deixa esposa e um filho.

Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Donato de Içara e faleceu após uma parada cardiorrespiratória. A Secretaria de Saúde informa que mesmo podendo realizar o enterro, a família optou pela cremação.

É importante reforçar o comprometimento que cada pessoa deve ter com os cuidados preventivos, mesmo com o retorno das atividades econômicas, evitando aglomerações de pessoas, a higiene pessoal, não compartilhamento de objetos pessoais, lavar bem as mãos com água e sabão, a utilização do álcool em gel entre outras.

Todas as pessoas que apresentarem sintomas para Covid-19 em São Ludgero podem entrar em contato através do Disque Coronavírus no 3191 0299 – de segunda a sexta-feira das 07h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas – e no 98402 4899 – das 7 às 19 horas. Além disso, está funcionando de segunda a segunda das 7 às 19 horas o Centro de Triagem Coronavírus na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer com atendimento de médico, enfermeiro e técnico em enfermagem.

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.