Geral

Primeira reunião do Conselho Local de Saúde é realizada no bairro Arizona em Lauro Müller

Durante o encontro, foi realizada a eleição dos conselheiros que irão representar a comunidade, os profissionais da unidade de saúde e a gestão municipal

Foto – Divulgação

A Prefeitura de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na noite desta terça-feira (10) a primeira reunião de implantação dos Conselhos Locais de Saúde, iniciando pelo bairro Arizona. O encontro aconteceu no Centro Comunitário e reuniu moradores, profissionais da saúde e representantes da gestão municipal.

Conduzida pela assistente social Rosimere Cândido, a reunião teve início com uma apresentação sobre o funcionamento e a importância dos Conselhos Locais de Saúde. Foi destacado que esse espaço tem caráter consultivo, propositivo e fiscalizador, permitindo à comunidade participar diretamente das decisões relacionadas aos serviços de saúde ofertados em seu bairro.

Durante o encontro, foi realizada a eleição dos conselheiros que irão representar a comunidade, os profissionais da unidade de saúde e a gestão municipal. Os eleitos foram:

Representantes da comunidade:
• Maria Helena Fermino (titular)
• Patrícia da Rosa (suplente)
• Lais da Rosa (titular)
• Karini Cardoso (suplente)
• Camila Godinho (titular)
• James Farias (suplente)

Representantes dos profissionais de saúde:
• Roseli do Carmo da Silva(titular)
• Márcia Aparecida de Souza (suplente)
• Aida Damiani da Rosa (titular)

Representantes da gestão:
• Mariela Bagio Gomes (titular)
• Rosimere Cândido Colonhi (suplente)

Após a formação do conselho, foi aberto um espaço de fala para a comunidade. Os moradores puderam apresentar sugestões, reclamações e elogios, contribuindo com propostas para a melhoria dos serviços de saúde no bairro Arizona. As manifestações registradas serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde para análise e possíveis providências.

A iniciativa integra uma série de encontros que ocorrerão em outros bairros nas próximas semanas, com o objetivo de fortalecer a participação social e promover uma gestão mais democrática e próxima da população.

O próximo encontro é no Distrito de Barro Branco, na terça feira (17), a partir das 19h, no Centro Comunitário de Rio Bonito.

Notícias Relacionadas

Caminhoneiro é preso após dirigir por 23 horas e atingir 150 km/h na BR-101

Motorista de 24 anos transportava tomates de Goiás para Braço do Norte; fiscalização também encontrou comprimidos conhecidos como “rebites” na cabine do caminhão.

Mulher fica presa em carro após acidente na BR-101, em Sombrio

Colisão envolvendo um Volkswagen Gol e uma van ocorreu na noite de sexta-feira (9), no bairro Furnas; duas mulheres receberam atendimento e um homem recusou encaminhamento médico.

Jovem fica tonto após carro colidir contra poste em Urussanga

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (10), no bairro De Villa; poste caiu e deixou fios elétricos sobre a via.

Criciúma: mulher fica ferida em colisão entre carro e ônibus

Acidente ocorreu na noite de sexta-feira (9), no bairro Laranjinha; vítima foi encaminhada ao Hospital São José.