Geral

Primeira turma de Psicologia inicia o semestre com aulas voltadas a integração

Semana está sendo voltada para o acolhimento entre os acadêmicos e professores, apresentando projetos do curso e etapas de formação

Foto – SATC

Os primeiros acadêmicos de psicologia da UniSatc iniciaram o semestre com muita empolgação e entusiasmo para seguir o ano. Com duas turmas de primeira fase os ‘primogênitos’ do curso já realizaram atividades e práticas da área, voltadas também para a integração. Segundo a coordenadora do curso, psicóloga Fernanda Zanette, a semana foi voltada para o acolhimento entre os acadêmicos e professores, apresentando os projetos do curso e todas as etapas de formação.

“Para nós esse momento representa um marco, porque é a abertura desse curso que vem sendo projetado e idealizado há muito tempo. A graduação em psicologia passou por uma série de etapas até que pudéssemos inaugurá-la de fato e começar a receber os alunos. Então, para todos nós e para mim, sobretudo, que participo desse projeto já há bastante tempo, foi uma emoção muito grande receber todos os estudantes e ver a abertura de duas turmas. Muitos alunos interessados e motivados a iniciarem essa jornada conosco de desenvolvimento profissional e pessoal”, ressalta a coordenadora.

Para os estudantes, a empolgação é ainda maior. A espera por coisas novas e a construção desta jornada, tornam o ambiente ainda mais prazeroso para os primeiros a chegarem nesta nova graduação. “Como somos a primeira turma do curso, tudo tem um clima de novidade e expectativa. Então esses primeiros dias estão sendo ótimos, estou empolgada para conhecer mais desse mundo da psicologia. Para este ano, espero aprender bastante e trocar ideias com colegas e professores”, comenta uma das acadêmicas do curso, Eduarda Vieira Martins.

Já para acadêmica, Maria Luiza Coelho do Nascimento, este é o momento para criar laços e amizades que irão seguir ao longo do curso. “Somos os primeiros alunos de psicologia da UniSatc e durante essa semana já tivemos muitos momentos de socialização não apenas com colegas, mas com professores também. Esperamos um ano de muita união e claro, muito aprendizado”, conta a estudante.

Ainda, conforme a coordenadora, as primeiras aulas buscam trazer a experiência de profissionais que já atuam na área, para mostrar de fato a realidade do profissional de psicologia no mundo atual. “Estudar e trabalhar com psicologia hoje é diferente de algumas décadas atrás, assim como o mundo vem se transformando, nós também, enquanto profissionais da psicologia, precisamos transformar o nosso fazer”, ressalta.

Notícias Relacionadas

Corpo de mulher desaparecida em Tubarão pode ter sido encontrado em Balneário Rincão

Ação policial localizou corpo em avançado estado de decomposição enterrado na areia

Prefeito Valdir Fontanella anuncia recursos para reforma do ginásio da Escola Ernani Cotrin, em Guatá

A conquista de recursos no valor de R$ 270 mil para a reforma do ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Engenheiro Ernani Cotrin

Carnês do IPTU 2025 já estão disponíveis para retirada em Lauro Müller

O contribuinte que optar pelo pagamento em duas parcelas terá desconto de 20%

Gui Lobo chora de emoção ao ser apresentado no Tigre

Volante Gui Lobo defendeu o Santa Catarina de Rio do Sul no Catarinão