Geral

Primeiro caso suspeito de Covid-19, de forma oficial, é registrado em Tubarão

A paciente veio do exterior no último dia 11, e apresentou sintomas que a levaram a procurar a rede municipal de saúde.

vírus

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no final da tarde desta sexta-feira (13) o primeiro caso suspeito de Covid-19, o novo tipo de coronavírus, de forma oficial, em Tubarão.

A paciente veio do exterior no último dia 11, e apresentou sintomas que a levaram a procurar a rede municipal de saúde. Desta feita, ela foi encaminhada para casa, onde se encontra em isolamento social. Lá, recebeu a equipe da Vigilância Epidemiológica, que coletou material e o enviou para o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), em Florianópolis, para a realização do exame que confirmará, ou não, a existência da patologia.

O resultado do exame deverá ser conhecido num prazo máximo de sete dias. A Fundação emitirá, inclusive, a partir desta sexta-feira (13), um boletim diário, ao final da tarde, para atualizar o quadro do coronavírus na cidade.

Registra-se, ainda, que nesta segunda-feira (16), às 14 horas, no auditório da FMS, haverá uma reunião entre a prefeitura, entidades e técnicos da área da saúde de todo o município, onde serão discutidas possíveis medidas preventivas, de forma mais ampla, com entrevista coletiva posterior.

É importante que a população se informe nos canais oficiais, seja do Município, do estado ou órgãos federais, e pela imprensa, tendo extremo cuidado com informações repassadas de forma aleatória através de mídias sociais. Para receber, diariamente, o boletim da FMS, cadastre-se em nosso WhatsApp, no número (48) 98419-7310.

Com informações do site da Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Suspeito de incendiar casa e matar mulher e criança é preso em Tubarão

O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2019 e foi solucionado pela Polícia Civil.

Arma e munições são apreendidas na casa de suspeito de matar a ex-companheira

A polícia militar também encontrou o carro usado pelo suspeito para fugir após o crime

Homem é preso suspeito de abusar criança de 4 anos em Içara

Caso ocorreu neste sábado (22), após suspeito ser flagrado tentando tirar calça da vítima

Suspeito de matar ex-companheira em Tubarão se entrega à polícia

O caso, tratado como feminicídio, está em investigação pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami)