Geral

Primeiro dia de quarentena foi de orientações e esclarecimentos de dúvidas em Tubarão

Alguns estabelecimentos comerciais que deveriam estar fechados encerraram as atividades sem maiores problemas após a passagem dos fiscais.

Divulgação/Prefeitura de Tubarão

O primeiro dia de trabalho da força-tarefa criada para fiscalizar o cumprimento do decreto da quarentena em função do avanço do novo coronavírus foi de orientações e esclarecimentos à população e comerciantes. Alguns estabelecimentos comerciais que deveriam estar fechados encerraram as atividades sem maiores problemas após a passagem dos fiscais.

Integram o grupo de fiscalização, segundo o Decreto 5.138, o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Procon, Procuradoria Jurídica e Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat). Todos os integrantes desses órgãos fixaram base para trabalhos internos em um auditório da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

O Coronel Djalma Alves, diretor da Funat e coordenador da força-tarefa de fiscalização, salienta que a população ainda tem muitas dúvidas a respeito das atividades que são consideradas essenciais e, por isso, podem continuar em operação, ou aquelas que precisam parar até o fim da quarentena de nove dias.

Divulgação/Prefeitura de Tubarão

“Fizemos um trabalho em 11 equipes por toda a cidade, para orientar o comércio, a indústria e outros segmentos como proceder. Tivemos uma boa recepção, na maioria dos casos, ao solicitar o fechamento e explicar os motivos da necessidade da quarentena. As pessoas estão colaborando, mas muitos ainda desconheciam o decreto e seus itens, por isso temos um canal para esclarecimentos de dúvidas e denúncias”, explica Djalma.

Durante à tarde, a força-tarefa realizou uma reunião de balanço das primeiras horas de trabalho e ajustamento de procedimentos, com base no Decreto municipal 5.137 que rege a quarentena. Essas atividades tiveram a participação do prefeito Joares Ponticelli e do vice-prefeito Caio Tokarski.

Outra iniciativa importante neste primeiro dia de fiscalização foi a plotagem dos veículos dos órgãos mobilizados com uma identificação padrão, o que favorece uma melhor interação entre os fiscais e a comunidade.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)