Geral

Primeiro dia do Hackathon UniSatc 2025 reúne ideias e desafios industriais

Evento que teve início nesta semana se encerra neste sábado (28), com apresentações das soluções

Foto – SATC

O Hackathon UniSatc 2025 teve início na segunda-feira (23) com dinâmicas voltadas para o trabalho em equipe e a troca de ideias. Durante a noite, as empresas Plasson e Diamante Geração de Energia apresentaram desafios reais do setor industrial, que nortearão o desenvolvimento de soluções pelos participantes ao longo do evento.

Para João Mota, um dos organizadores do Hackathon e coordenador do curso de Mecatrônica da UniSatc, a experiência coloca os alunos em contato direto com as demandas do mercado. “Os participantes vivenciam processos de inovação ao enfrentar problemas reais que exigem soluções viáveis e aplicáveis no curto prazo”, explicou.

Neste sábado (28), o Hackathon entra em sua fase final. As equipes estão concentradas na preparação dos pitches, que serão apresentados a uma banca avaliadora. Os projetos vencedores serão anunciados ao final do dia, com premiações para as soluções mais criativas e eficazes.

O evento, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), busca promover a interação entre alunos, professores e profissionais, consolidando-se como um espaço para troca de experiências e desenvolvimento de competências práticas.

Notícias Relacionadas

Sine oferece mais de 7,9 mil vagas de emprego em Santa Catarina

Oportunidades abrangem diversos setores e níveis de escolaridade, com destaque para áreas da indústria, comércio, construção civil e serviços

Dólar sobe para R$ 5,58 com agravamento de tensões com EUA

Bolsa cai pela sexta vez seguida e fecha aos 135,3 mil pontos

Caixa libera abono salarial para nascidos em setembro e outubro

Calendário de pagamento segue mês de nascimento

Governo publica decreto regulamentando Lei de Reciprocidade Comercial

Texto cria Comitê responsável por decidir contramedidas comerciais