Geral

Primeiro edifício-garagem de Criciúma estará à disposição dos alunos da Esucri a partir de quarta-feira

São 400 vagas de garagem destinadas aos acadêmicos da instituição

Divulgação

O primeiro edifício-garagem de Criciúma estará funcionando a partir de quarta-feira, dia 2 de março, e à disposição para os estudantes, professores e colaboradores das Faculdades Esucri. São 400 vagas de estacionamento. O principal objetivo é dar comodidade aos alunos e contribuir com a mobilidade urbana do município.

As obras iniciaram em 2017 com recursos próprios da instituição e o empreendimento que possui 11 pavimentos foi entregue em 2020. “O estudante vai deixar seu carro em um dos andares e, por dentro desta mesma edificação, terá acesso aos demais prédios da faculdade”, explica o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.

A construção do edifício-garagem visa fornecer segurança, agilidade e diminuir os transtornos com menor custo. “A estrutura está cercada por outros três edifícios com salas de aula, ou seja, fará com que o aluno tenha acesso ainda mais rápido para as dependências da Esucri”, comenta o diretor.

O acesso ao edifício-garagem será realizado pela rua José Ferreira Laz. O custo será de R$ 2,00 por período para manutenção da estrutura. “Iniciamos o semestre nesta quarta-feira, dia 2, com uma boa notícia aos estudantes, pois era uma demanda pedida pelos alunos. O edifício-garagem estará à disposição das 17h30 às 22h15 para os professores, alunos e colaboradores. A partir de quarta-feira, estará totalmente liberado”, destaca Tiscoski.

Notícias Relacionadas

Bebê é achada viva ao lado da mãe morta em acidente em SC: ‘se jogou nos braços’

Carro onde estava mãe e filha invadiu um potreiro e caiu em um córrego no bairro Universitário, em Maravilha

Justiça disciplina presença de crianças e adolescentes em jogos no estádio do Criciúma

Vacina contra a gripe já tem data para ser liberada para todos em SC; veja quando

Campanha de imunização começa a ser ampliada já nesta sexta-feira (27) para crianças de até 11 anos e trabalhadores da saúde em geral

Moisés afirma que SC irá desobedecer limitação do ICMS em 17%

Ao se referir aos combustíveis, Moisés apontou que não deve haver impacto na diminuição do preço cobrado pelos postos de combustíveis