Geral

Primeiro encontro da Escola de Gestores é marcado por palestras sobre liderança em Criciúma

Iniciativa é destinada para os diretores das escolas municipais. Ao todo, serão mais de 100 horas de formação

Divulgação

Os diretores das escolas municipais de Criciúma iniciaram as formações continuadas da Escola de Gestores. Nesse primeiro encontro, foram duas palestras: ‘Conhece-te a ti mesmo?’, ministrada pela Coach, Andreia Zomer e ‘Gestão e liderança: como liderar uma equipe’, conduzida pela psicóloga Rosimeri Vieira da Cruz. A capacitação ocorreu na Associação da Escola Superior de Criciúma (Esucri) durante esta sexta-feira (20).

A Escola de Gestores é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e faz parte do Programa de Formação Continuada da Rede Municipal de Educação. “Serão mais formações como essas, para que os nossos gestores possam exercer um trabalho completo à frente das escolas municipais. O diretor escolar precisa ter a capacidade de promover um trabalho colaborativo alinhado com as atividades pedagógicas”, disse o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

De acordo com a gerente pedagógica, Silvana Bento, os diretores, atualmente, precisam de habilidades para resolução de problemas administrativos, gerenciais, financeiros e de recursos humanos, mas também de relações públicas, de garantia da qualidade da educação e de liderança para melhorar o ensino e a aprendizagem. “Teremos mais de 100 horas de formação continuada com temas relevantes para que os diretores possam gerir as escolas municipais com eficiência”, completou.

Ainda segundo a gerente pedagógica, as formações abordam sobre as competências necessárias para promover uma gestão humana, democrática, pedagógica, administrativa e financeira nas escolas municipais.

Notícias Relacionadas

Alerta de chuva forte traz risco de alagamentos e deslizamentos de terra para SC

Segundo a Defesa Civil, em ao menos sete regiões o risco é alto para desastres entre esta sexta-feira (17) e sábado (18)

Aberto envelopes para ampliação do Hospital Santa Teresenha, em Braço do Norte

Em breve um novo edital será lançado pelo hospital. A abertura foi realizada pela Comissão Permanente de Cotação de Obra do HST

Aulas 100% presenciais em Braço do Norte retornam segunda-feira

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

Farmacêutica tem 30 dias para atender a solicitação