Entretenimento

Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas reúne raridades em Siderópolis

Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas reúne raridades em Siderópolis3

Fotos: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas de Siderópolis reuniu raridades e deve entrar paro o Calendário de Eventos da cidade. Organizado com o apoio do Governo Municipal, o encontro também levou carros antigos e diversão para quem esteve em frente à Barbearia do Francês, no centro, no último sábado (3).

Um dos modelos expostos foi uma husqvarna sueca 1948, de propriedade de Felippe Cecconi, de Siderópolis. Ele levou 10 bicicletas para o encontro, muitas delas com documento de emplacamento, segundo ele, necessários para a época. “Gosto de bicicletas antigas e coleciono, é muito bom ter um evento na cidade para apresentar e poder ver outras coleções”, afirmou Cecconi, que auxiliou na organização do evento. Outro a apresentar suas “magrelas” antigas foi João Bosco, de Criciúma, que levou duas Monark, uma Primeira Série 1950 e outra São Paulo 1962. “As bicicletas são minha paixão e sempre que tem encontros como este, faço questão de participar”, destacou.

Durant­e o evento foram premiadas as bicicletas mais antigas e as mais bem conservadas. Entre os destaques, Felipe Ceconi ficou com o primeiro lugar com a bicicleta NSU 1951; Valter Gustavo, de Orleans, ficou na segunda colocação com uma Chesini 1970 e Marcelo Búrigo faturou o terceiro lugar com a bicicleta Hércules, do início da década de 1950. Entre as mais antigas, Adelson ganhou o troféu com uma Dukoopp 1936, enquanto Nilson Valdemiro Patricio, 1937, com uma Waderer 1937, e Fábio Rufino, com uma bicicleta Prosdócimo 1948, ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente.

No mesmo encontro, o Grupo Antigos da Montanha levou alguns modelos para exposição, assim como o Grupo de Escoteiros Aguaí, de Siderópolis, também participou do evento com ações educativas e brincadeiras oferecidas à comunidade. “O Governo Municipal é parceiro de iniciativas que tragam entretenimento saudável. Certamente teremos outros encontros de Bicicletas antigas na cidade”, enfatizou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que esteve no evento ao lado do vice-prefeito Xande Feltrin.

O Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas de Siderópolis teve ainda um desfile dos participantes pelas ruas da cidade. “Estou realizado, o evento superou nossas expectativas”, disse o coordenador Roberto Francês, que irá destinar os alimentos arrecadados nas inscrições para uma entidade beneficente de Siderópolis.

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

  • Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas reúne raridades em Siderópolis
  • Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas reúne raridades em Siderópolis2
  • Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas reúne raridades em Siderópolis3
  • Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas reúne raridades em Siderópolis4
  • Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas reúne raridades em Siderópolis5
  • Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas reúne raridades em Siderópolis6
  • Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas reúne raridades em Siderópolis7
  • Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas reúne raridades em Siderópolis8

Notícias Relacionadas

Pai e filho, de Gravatal, morrem em acidente no interior de São Paulo

Rony Assunção (39) e Rodrigo Oliveira (19 anos) eram de Gravatal e moravam há poucos meses em Joinville. Eles estavam em uma carreta que tombou em uma ribanceira após um caminhão colidir na traseira do veículos deles.

Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro

Afirmação foi feita durante discurso na 75ª Assembleia da ONU.

Câmara aprova alterações no Código de Trânsito; texto vai à sanção

O texto de origem do Poder Executivo segue para sanção do presidente da República.

Detran/SC denuncia indícios de irregularidades em contrato de locação da antiga sede

O prejuízo aos cofres públicos somente nos últimos cinco anos é estimado em R$ 3 milhões.