Geral

Primeiro Encontro de cervejeiros Artesanais será realizado neste sábado em Lauro Müller

Oito cervejeiros lauromüllenses confirmaram participação no evento

Divulgação

Neste sábado (8) acontece o Primeiro Encontro de Cervejeiros Artesanais do município de Lauro Müller. O evento será realizado em estrutura montada na Praça Henrique Lage, das 9h às 17h, e contará com diversos rótulos de cervejas artesanais.

Oito cervejeiros lauromüllenses confirmaram participação no evento. Entre os confirmados estão: Lohn Bier, Jajaca Chopp, Biro Bier, DMV Beer, Giusti Beer, Cervejaria Zé Emilio, Mazom Bier e Kall Beer.

De acordo com os cervejeiros de Lauro Müller, este é o primeiro evento da cidade de uma série de eventos que serão programados a partir desta primeira edição.

“Estamos bastante motivados com a oportunidade e integração com a administração municipal e a Secretaria de Turismo. Isso representa um incentivo para integrar quem já produz cerveja e despertar interesse em novos cervejeiros na cidade”, destaca Jajaca, integrante da equipe de organização do evento.

“Além de um espaço de comercialização de cervejas o evento representa ainda um espaço de trocas de experiências e de desenvolvimento de novos produtos, bem como a abertura de mercado para alguns produtores”, acrescenta.

O evento conta com apoio da CDL de Lauro Müller, CDL Jovem, Brew Shop e Rádio Cruz de Malta. A organização do evento é dos cervejeiros artesanais de Lauro Müller e da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo.

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia