Geral

Primeiro Encontro de cervejeiros Artesanais será realizado neste sábado em Lauro Müller

Oito cervejeiros lauromüllenses confirmaram participação no evento

Divulgação

Neste sábado (8) acontece o Primeiro Encontro de Cervejeiros Artesanais do município de Lauro Müller. O evento será realizado em estrutura montada na Praça Henrique Lage, das 9h às 17h, e contará com diversos rótulos de cervejas artesanais.

Oito cervejeiros lauromüllenses confirmaram participação no evento. Entre os confirmados estão: Lohn Bier, Jajaca Chopp, Biro Bier, DMV Beer, Giusti Beer, Cervejaria Zé Emilio, Mazom Bier e Kall Beer.

De acordo com os cervejeiros de Lauro Müller, este é o primeiro evento da cidade de uma série de eventos que serão programados a partir desta primeira edição.

“Estamos bastante motivados com a oportunidade e integração com a administração municipal e a Secretaria de Turismo. Isso representa um incentivo para integrar quem já produz cerveja e despertar interesse em novos cervejeiros na cidade”, destaca Jajaca, integrante da equipe de organização do evento.

“Além de um espaço de comercialização de cervejas o evento representa ainda um espaço de trocas de experiências e de desenvolvimento de novos produtos, bem como a abertura de mercado para alguns produtores”, acrescenta.

O evento conta com apoio da CDL de Lauro Müller, CDL Jovem, Brew Shop e Rádio Cruz de Malta. A organização do evento é dos cervejeiros artesanais de Lauro Müller e da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo.

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade