Geral

Primeiro fim de semana de 2021 em SC tem geada e calor acima dos 30ºC; FOTOS

Em Bom Jardim da Serra, a mínima registrada foi de 4,8°C. Ao longo do dia, há predomínio de sol e as temperaturas no estado podem atingir até 34°C no domingo.

Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online

O sábado (2) amanheceu gelado na Serra catarinense. A geada deixou as pastagens na cidade de São Joaquim cobertas com uma camada fina de gelo. Ao longo do dia, no entanto, há predomínio de sol e as temperaturas no estado podem atingir até 32°C e 34°C no domingo (3).

De acordo com dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), foram registradas no amanhecer as mínimas de 4,8°C em Bom Jardim da Serra, 6,8°C em São Joaquim e 7°C em Urubici e Urupema.

Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online

Segundo Leandro Puchalski, meteorologista da NSC, no decorrer da manhã, as temperaturas tiveram uma rápida elevação na região serrana por causa do ar seco e não frio. “Para ter uma ideia, em Bom Jardim da Serra já pelas 9h fazia 19°C”, disse.

O sol deve aparecer em todas as cidades, inclusive nas regiões onde o dia começou nublado. Há chance de chuva passageira e mal distribuída no Norte e Vale do Itajaí.

No período da tarde, a previsão indica temperaturas de 27 a 29°C em muitas cidades com picos de 30 a 32°C no Sul e Oeste catarinense.

Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online

Previsão para o domingo

Entre a próxima noite e o amanhecer de domingo (3) as temperaturas voltam a diminuir. Faz frio na Serra entre 5°C e 7°C com chance novamente de uma geada. Nas outras regiões, o amanhecer terá mínimas entre 16°C e 18°C.

De acordo com Puchalski, o sol novamente irá aparecer entre nuvens em todas as cidades. Menos nuvens no Oeste e mais no Norte e Vale do Itajaí. Nestas duas regiões, novamente uma chuva passageira para poucas cidades está prevista.

A temperatura sobe ao longo da manhã trazendo 26°C a 28°C boa parte das cidades com picos de 32°C a 34°C no Extremo Oeste.

Notícias Relacionadas

Mulher perde controle do veículo e choca veículo contra poste no distrito do Guatá, em Lauro Müller; VEJA AS FOTOS

Motorista, de 24 anos, teve ferimentos leves e foi conduzida ao Hospital Henrique Lage

Dois pedreiros são soterrados parcialmente em SC durante acidente de trabalho

Um deles foi atingido por um pedaço de concreto e foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste. O outro recusou atendimento hospitalar.

Brasil vai ao pódio em primeiro torneio após Jogos de Tóquio

Guilherme Schmidt chega à final e leva prata no Grand Prix de Zagreb

Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas

Prazo vai até 30 de setembro