Segurança

Primeiro júri do ano na região Sul do Estado será realizado na comarca de Criciúma

O júri irá apreciar denúncia do Ministério Público contra dois homens e uma mulher acusados de homicídio duplamente qualificado.

Foto: Divulgação / Comunicação TJSC

Será realizada, na próxima quarta-feira (30), a primeira sessão do Tribunal do Júri no Sul do estado, na comarca de Criciúma. O júri irá apreciar denúncia do Ministério Público contra dois homens e uma mulher acusados de homicídio duplamente qualificado.

Segundo os autos, o crime aconteceu em março de 2017, quando, a mando da acusada, um dos réus atirou contra um homem de 26 anos por conta de uma cobrança envolvendo uma arma de fogo. As qualificadoras do crime são motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima – ela foi atingida pelas costas ao tentar fugir. No dia seguinte à sessão em Criciúma, 31 de janeiro, quinta-feira, é a comarca de Laguna que promove seu primeiro júri de 2019.

A partir do mês de fevereiro, a pauta de julgamentos se intensifica, com cinco outros júris já marcados em comarcas da região. No dia 5/2, terça-feira, acontece a primeira sessão do júri da comarca de Tubarão neste ano. Segundo os autos, o crime aconteceu em março de 2015, quando o réu disparou um tiro contra a vítima, um jovem de 19 anos, em uma festa na cidade-sede da comarca. O homicídio teria sido motivado pela crença de que a vítima era integrante de facção criminosa rival da do réu.

Também estão pautadas sessões do Tribunal do Júri na comarca de Criciúma nos dias 7 e 20 de fevereiro, e na comarca de Tubarão no dia 12/2. Já no último dia do mês de fevereiro, 28/2, quinta-feira, acontece o primeiro júri da comarca de Araranguá. A sessão no Extremo Sul irá julgar dois irmãos que são réus pelo homicídio de um homem de 41 anos, morto a facadas em janeiro de 2017, na cidade de Balneário Arroio do Silva. Na época, o crime chocou a comunidade porque o corpo da vítima foi encontrado por populares na orla e com grande quantidade
de perfurações – cerca de 20 facadas no tórax, pescoço e cabeça.

Colaboração: Comunicação TJSC

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio