Saúde

Primeiro lote de vacinas Covid-19 do ano de 2022 chega ao Brasil

Lote com 1,1 milhão de imunizantes desembarcou neste domingo, 02, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

Divulgação

O primeiro lote de vacinas Covid-19 do ano de 2022 desembarcou no Brasil na tarde deste domingo, 02. O lote composto por 1,1 milhão de doses da Pfizer chegou ao país pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A vacina de RNA mensageiro deve ser distribuída nos próximos dias aos estados e Distrito Federal.

Antes disso, os imunizantes devem passar por um rigoroso processo de controle de qualidade e, em seguida, organizados e distribuídos para que cheguem a todas as unidades federativas o mais rápido possível para dar continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu quase 400 milhões de doses de vacinas para todo o Brasil.

É com o imunizante da Pfizer que, preferencialmente, os brasileiros devem tomar a dose de reforço contra a Covid-19. Até o momento, aproximadamente, 20 milhões de brasileiros já receberam o reforço. A orientação do Ministério da Saúde é que a proteção complementar seja aplicada quatro meses depois da aplicação da segunda dose.

Em 2022, o Ministério da Saúde receberá dos laboratórios contratados mais de 354 milhões de doses de vacinas. Para este ano, foram contratadas 100 milhões de doses da Pfizer e 120 milhões de doses da AstraZeneca, imunizante produzido na Fiocruz. Outras 134 milhões de vacinas de contratos firmados em 2021 devem ser disponibilizadas aos brasileiros este ano.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma realiza ação para relembrar um ano de vacinação e início da aplicação em crianças

Há um ano, a primeira dose da vacina contra Covid-19 era aplicada em Criciúma

Criciúma é a única cidade da Amrec a conquistar medalhas de ouro na Obmep

Ao todo, 100 alunos das escolas municipais são premiados com medalhas e menções honrosas, além de quatro professores que também foram destaques

TeleCovid: mais de 1200 atendimentos são realizados no primeiro dia

Serviço de atendimento remoto foi retomado nessa terça-feira

Fiz o Enem, que curso escolher agora? Orientadora profissional comenta afirma que curso precisa ter o DNA de cada um

A resposta pode estar nas questões básicas diárias para compreender as áreas de interesse