Trânsito

Primeiro trecho da 3ª faixa da BR-101 na Grande Florianópolis é liberado

Segundo a concessionária responsável, o ritmo das obras está adiantado e permite a conclusão até o final deste ano.

Divulgação

O primeiro trecho da terceira faixa da BR-101, entre o km 210 e o km 205, em São José, na Grande Florianópolis, foi liberado na manhã desta terça-feira (31).

O local recebe intenso movimento da rodovia, com início nas proximidades do Continente Park Shopping e vai até o trevo com a Via Expressa. A concessionária responsável pelo trecho Norte da BR-101, em Santa Catarina, é a Arteris Litoral Sul.

Ao longo desses cinco quilômetros, foram realizadas pavimentação, sinalização, instalação de barreiras e readequação de sete acessos.

As obras reconfiguram as entradas e saídas entre a rodovia e a marginal, o que deixa espaço para as manobras de aceleração de desaceleração.

Além disso, a operação com quatro faixas na interseção de acesso da BR-101 para a Via Expressa também foi liberada, assim como na alça de retorno da Via Expressa para acesso à pista norte da BR-101/SC. Essa faixa exclusiva para acesso proporciona maior segurança aos motoristas.

Obras continuam

A prioridade a partir de agora será no segmento entre o km 216 (Trevo com BR-282) e o km 210 (Continente Park Shopping). Porém, estão previstas atividades no último lote, que fica entre o trevo com a Via Expressa (km 205) e o Hotel Golden em São José (km 200,4).

No segmento prioritário, encontram-se as duas intervenções mais complexas da obra, que são as atividades para reforço e ampliação das pontes sobre os rios Maruim e Passa Vinte.

Em outra frente de atividade, para readequação dos 23 acessos que integram toda a extensão da obra, 19 deles já foram readequados, restando apenas quatro, que já estão em execução.

Segundo a empresa, o ritmo das obras está adiantado e permite a projeção de conclusão até o final deste ano, com pelo menos dois meses de antecedência em relação ao prazo. O investimento da Arteris para execução desta obra é de R$ 53,2 milhões.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça