Saúde

Primeiros dias de funcionamento dos polos educacionais já têm cerca de 50% das crianças esperadas em Tubarão

A proposta do serviço é fazer com que as crianças aproveitem as férias com segurança na escola durante o dia enquanto os pais trabalham.

Créditos: Divulgação/PMT

Iniciados nesta semana, os polos educacionais de férias abertos para atender 209 crianças da Educação Infantil até o dia 31 de janeiro já estão com cerca de 50% da ocupação. A proposta do serviço é fazer com que as crianças aproveitem as férias com segurança na escola durante o dia enquanto os pais trabalham.

Os polos operam em seis escolas infantis conveniadas com o município. Nesta quarta-feira (6), o prefeito Joares Ponticelli e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva iniciaram um roteiro de visitas às instituições.

“O funcionamento do serviço está bastante interessante. As crianças a partir dos 3 anos, todos com máscara de proteção, e os demais protocolos de segurança, como distanciamento, sendo cumpridos perfeitamente. Elas se divertem bastante e os pais estão muito satisfeitos de poderem cumprir seus afazeres sabendo que na escola está tudo sob controle e com segurança”, disse Joares.

As crianças chegam às 7 horas e ficam até as 17 horas, com exceções para os pais que ficam no trabalho até depois deste horário. Ao longo do dia, os pequenos recebem cinco refeições e participam de diversas atividades recreativas e educativas.

Sobre o retorno das aulas, a expectativa da Fundação Municipal de Educação é de que aconteça no dia 18 de fevereiro, tanto nos CEIs quanto nas EMEBs, e em sistema híbrido, alternando aulas presenciais e à distância.

Notícias Relacionadas

PM realiza apreensão de entorpecentes e apetrechos para confecção de drogas em residência de Criciúma

No imóvel, 28 gramas de maconha, 518 gramas de cocaína e uma prensa para transformar o entorpecente foram localizadas; uma mulher foi presa.

Material de pornografia infantil é apreendido em Imbituba

Na casa de um homem, de 46 anos, foram encontrados de dois discos rígidos e um celular, equipamento provavelmente utilizado nas condutas criminosas.

Residência é destruída por incêndio em Cocal do Sul

A residência, de aproximadamente 70 m², foi destruída e o trator, que estava ao lado do imóvel e encontrava-se parcialmente queimado, foi resguardado.

Com dívidas de R$ 30 mil, ONG Amigo Fiel solicita apoio em Forquilhinha

Mais de 1,3 mil animais já foram resgatados, tratados, castrados e encaminhados para adoção.